Páginas

9 de nov. de 2013

Resenha: O Sol além da minha Rua.



O Sol além da minha Rua, é um livro escrito por Paulo Caldas, e publicado pela editora bagaço, uma narrativa em terceira pessoa com uma linguagem simples e direta, o que faz deste livro uma leitura agradável e interessante.
 Nele o autor nos conta um romance entre Marcelo, um jovem de alta classe social, e Patrícia que ao contrario dele, é de uma classe bem mais baixa.  Durante toda a historia se faz uma analise dos dois lados da nossa sociedade.  Isso pode até parecer muito clichê, ‘’ a famosa historia de amor entre o rico e o pobre’’. Mas neste caso, alguns fatos acontecem influenciando o casal, e isso torna a história bastante interessante,

O autor deu características bem distintas para os personagens,  e faz com que você identifique bem o caráter e o lugar dele na história.


Minha opinião:
O livro tem uma narrativa agradável, e uma história envolvente, com um final que faz com que você não se arrependa de ter lido, e também não é muito grande, ele contém 111 paginas. Eu achei interessante como o autor conseguiu contar uma história com uma quantidade razoável de personagens em tão poucas paginas, e de uma forma clara. Mas também tenha sido por isso que eu achei que alguns personagens não receberam uma atenção tão forte assim, e que algumas cenas não ficaram tão claras como podiam, principalmente entra as partes finais da história, mas isso não deixa a história sem pé nem cabeça, é só um detalhe analítico meu mesmo, ou até mesmo uma dificuldade minha para entender.
claro que cada caso é um caso, eu posso ter gostado, você pode não achar a mesma coisa, se você não é muito de romances, e de narrativas rápidas, gosta de tudo bem explicado,  acho que não é tão indicado assim pra você, já se você gosta de romance com altos e baixos e uma pitadinha de critica, você pode gostar deste livro.




Bom pessoal essa foi minha primeira resenha, pode não ter ficado tão boa assim, mas ninguém nasce sabendo né, vamos ver se nas próximas eu melhoro o que deve ser melhorado, abração e #goleitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário