Páginas

14 de jul. de 2014

Resenha: O Zahir

O Zahir, é uma obra escrita pelo Brasileiro, Paulo Coelho, faz parte da coleção Paulo Coelho que é publicada pela Gold Editora.

Publicado em 2007, com um total de 224 paginas. O livro não tem capítulos definidos. o que pode ser algo bom ou ruim, depende do seu hábito de leitura.

É uma narrativa em primeira pessoa, em que o narrador não tem um nome ou forma de identificação. A história se passa em boa parte, em Paris na França, Com personagens bem característicos, e que dividem bem o peso e importância na história.

 Nessa história o eu lírico passa por um problema em sua vida, o sumiço repentino de sua esposa, que ocorre sem nenhuma explicação, e faz com que o narrador passe por várias situações, e saia em busca de respostas, que logo de inicio pode parece algo comum e normal, mas que ao longo da história faz o narrador e quem sabe, você refletir sobre vários assuntos que já são discutidos em nossa sociedade, como Religião, Amor, e alguns problemas sociais.

O título do livro, tem bastante a ver com a história, zahir na verdade, é uma palavra que tem vários significados pelo mundo, e que no livro também passa por várias interpretações.





É um livro que tem uma história simples, mas com pontos interessantes, onde o narrador faz o leitor se questionar sobre tabus já impostos em nossas cabeças, e  apesar da história ter pontos bem parados e maçantes, o ponto principal da narrativa, acaba prendendo a nossa atenção, e despertando a nossa curiosidade, afinal, porque esse sumiço repentino?

Nenhum comentário:

Postar um comentário